Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Edição de férias da Concerto

Não sei se é porque estou intelectualmente mais ativo (posto que a pesquisa sobre Clóvis Pereira está me levando cada dia a uma descoberta) e com tempo livre nesse início de janeiro, mas recentemente tive um grande prazer (porque também pude dar mais atenção que o habitual à tarefa) ao ler a Continente de dezembro.

Agora foi com a edição de férias da Concerto - fantástica. Enumero o que mais me deixou satisfeito, dentre os temas abordados.
  • O artigo de Júlio Medaglia sobre Carlos Kleiber, especialmente no final, ao falar do desfecho cinematográfico de sua vida.
  • A entrevista de Leonardo Martinelli com Flávia Toni, onde encontrei a epígrafe do livro que estou preparando sobre CP (quem é meu amigo no Facebook e no Twitter já viu desde que quinta à noite).
  • O artigo de Jorge Coli sobre as peculiaridades das interpretações operísticas em salas de concerto (sem encenação).
  • O artigo de João Marcos Coelho sobre as posturas conceituais do pianista Jeremy Denk como intérprete, tocando e escrevendo.
  • A reportagem de Camila Frésca sobre Guiomar Novaes, uma de nossas míticas pianistas e a musa de Nelson Freire.
  • A reportagem da Gramophone traduzida por Irineu Franco Perpétuo sobre a gravação completa das cantatas de Bach empreendida por Masaaki Suzuki e o Bach Collegium Japan.
  • E a tão esperada retrospectiva do ano anterior, com depoimentos de gente de todo o Brasil (vide post de amanhã, terça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.