Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Arranjos localizados + stand by

Foto: Site da Fundaj
Estranhei quando estive na Biblioteca da Fundação Joaquim Nabuco e encontrei apenas uma partitura de Clóvis Pereira. Ao conversar com o compositor, posteriormente, ele disse que colaborou para a organização de todos os arranjos da antiga Rádio Jornal, de cuja orquestra ele fora maestro, e que as partituras estavam organizadas por caixas e agrupadas segundo seus arranjadores.

Liguei então pra Fundaj, pro arquivo de partituras (no quinto andar da Biblioteca Blanche Knopf), e relatei o caso para uma funcionária que eu não havia conhecido de outra vez, a sra. Elizabeth Carneiro. Ela me confirmou a participação de Clóvis Pereira na organização do acervo herdado da rádio e me forneceu a listagem especificamente dos arranjos dele.

São, surpreendentemente, mais de 400 arranjos - num cálculo grosseiro, à primeira vista - distribuídos em 19 caixas. Isso fora as partituras arranjados por outros músicos, como Guerra-Peixe, cujas listas eu não pedi. Um achado ao alcance de todos.

PS.: Vou reduzir ao máximo minhas atividades no blog, como já se pode ver. Estou cuidando do catálogo de Clóvis Pereira e estudando para concursos públicos. Talvez até do Facebook eu me afaste uns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.