Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Festival de Música Erudita segue com concertos gratuitos no fim de semana em Piracicaba‏


Aberto no domingo (21), o 4º Festival Internacional de Música Erudita (Feimep) segue neste fim de semana com programação gratuita de concertos no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. Na sexta-feira (26), às 20h, a Orquestra Sinfônica de Americana se apresenta sob regência do finlandês Ville Mankkinen e participação de Álvaro Henrique ao violão. No repertório, Jean Sibelius, Calimério Soares e Heikko Suolahti. Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência.

Composta por 32 instrumentistas, a Orquestra fundada em 1985 se dedica à formação de público, difundindo a música em várias tendências e estéticas. No sábado (27), às 20h, é a vez dos alunos do Feimep e instrumentistas mirins da Amorfipi (Associação Amigos da Orquestra Filarmônica Infanto Juvenil) subirem ao palco. Após uma semana de masterclasses dentro da programação pedagógica do festival, os jovens músicos interpretam obras de Bach, Handel e Mendelsson sob regência de Winfried Mitterer.

Quem comanda o concerto de encerramento da quarta edição do Feimep é o maestro Ernst Mahle, que assume no domingo (28), às 11h, a regência da Orquestra Acadêmica do Festival. Obras-primas de Handel, Tchaikovsky, Mendelsson e Britten compõem o repertório desta última apresentação, que será finalizada pelo célebre Hino de Piracicaba, composto por Newton de Almeida Mello.

SERVIÇO – 4º Feimep, de 21 a 28 de julho, no Teatro Municipal Erotídes de Campos (Parque do Engenho Central).
Entrada gratuita.
Informações: (19) 3413-8526
www.facebook.com/IVFeimep
www.feimep.com.br
FEIMEP - ASSESSORIA DE IMPRENSA Marcela Delphino | Rodrigo Alves | Rafael Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.