Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Grupo de câmara apresenta obras modernistas no MCB

Em todos os domingos de agosto, o projeto Música no MCB leva ao Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura, uma programação musical de qualidade e gratuita, sempre às 11h. No segundo domingo do mês, dia 11, o grupo de câmara Novas Tendências apresenta peças modernistas, consagradas e inéditas do repertório brasileiro. O projeto Música no MCB receberá ainda em agosto o quinteto Café Tango tocando Astor Piazzolla, no dia 18, e o duo de flauta e violoncelo Celina Charlier e Flávio Pellegatti encerra o mês recebendo a cravista Regina Schlochauer no recital “Domingo com Bach”, no dia 25.

Com dois pianos no palco, os músicos Ricardo Abrahão e Rodrigo Vitta se apresentarão no MCB acompanhados pelos percussionistas Roberto Saltini, Douglas Maiochi, Matheus Marques e Giba Favery, além de um violoncelista. Novas Tendências foi criado no final da década de 90 por Abrahão e Vitta, que desenvolveram um repertório novo contemporâneo até 2002 com o apoio de flauta, sax alto, trombone e contrabaixo. Agora, os músicos se reencontram para a apresentação de um repertório que abrangerá de Heitor Villa-Lobos, Erik Satie e Ney Rosauro a composições próprias com influência do período que reverenciam.

Música no MCB
Em sua 14ª edição, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 200 mil pessoas, que tiveram acesso gratuitamente a apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Orquestra Bachiana, Mutrib, entre outros grupos, em formações camerísticas e solo, populares e eruditas. Nesse período, foram curadores da programação musical do MCB os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins, além dos pesquisadores e músicos Carlinhos Antunes, Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. Os shows acontecem sempre aos domingos às 11h, de março a dezembro, e são gratuitas.


SERVIÇO:
Música no MCB

AGOSTO
4/08 - Bandinha Popular – “Choros e Maxixes”
11/08 - Novas Tendências – Grupo de Câmara
18/08 - Café Tango toca Astor Piazzolla
25/08 - Celina Charlier, Flávio Pellegatti e Regina Schlochauer – “Domingo com Bach”


Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h
Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas
Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.