Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Duas notícias boas e duas ruins

Vereador André Régis. Foto: Perfil do Facebook.
Diferente da maioria das pessoas, que dão as boas primeiro para macaquearem as ruins, procedo da forma inversa.

1. A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música teve suas atividades suspensas ontem, terça-feira, após uma reunião entre o maestro José Renato Accioly e os músicos. Uma matéria no Diário de Pernambuco desta quinta irá detalhar os motivos. Até o momento, o CPM ainda não emitiu comunicado público - inclusive, porque a notícia foi repassada apenas internamente.

2. A Semana da Música da UFPE sofreu um grande contratempo com a não presença dos convidados de outros estados. A universidade fez a reserva das passagens, mas não as confirmou, impedindo que se procedesse ao check in. Vale ressaltar que não foi um problema causado pela produção do evento, mas pelo setor da UFPE responsável pela aquisição das passagens. Resta saber como vai agir o Sesc, patrocinador da Semana da Música, quanto ao dano de imagem - e aos eventuais prejuízos financeiros, caso tenha pago hotéis ou cachês, por exemplo.

3. Quinze músicos jovens que estão atuando como convidados na Orquestra Sinfônica do Recife vão para Caracas, no final deste ano, para um período de aperfeiçoamento na Sinfônica Jovem Simón Bolívar, onde serão regidos por Gustavo Dudamel. A notícia me havia sido antecipada em off por Marlos Nobre quando estive na Bienal de Música, no Rio, há três semanas. Hoje à noite, passei no Santa Isabel e vi que Karolayne Cavalcante, solista da noite, estava entre os escolhidos (mais do que merecido, diga-se, em virtude da trajetória da violinista).

4. O vereador André Régis revelou esta noite que, dos R$ 200,000,00 de verba orçamentária que cada edil recifense dispõe para destinar a uma instituição municipal, metade será em favor da Escola de Música e Artes João Pernambuco, na Várzea, e outra metade será para a Orquestra Sinfônica do Recife. Isso, em 2014. Em tempo, André Régis foi anunciado anteontem como o novo coordenador do curso de direito da Faculdade dos Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.