Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa‏

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e4/JoaoPessoa_ConventoSaoFrancisco.JPG
Igreja de São Francisco em João Pessoa. Foto: Wikipédia.

Com grande tradição em música clássica, a cidade de João Pessoa é palco do primeiro Festival Internacional de Música Clássica, idealizado Prefeitura Municipal (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope) e do Maestro Laércio Diniz, que assume a direção artística. O festival acontecerá entre os dias 1 a 7 de dezembro de 2013, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), fortalecendo a política cultural da prefeitura de incluir João Pessoa como referência de qualidade no gênero e no trajeto de importantes artistas. O festival ainda apresenta à população a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, em sua estréia oficial, além de fomentar o turismo da região gerando grande movimento de visitantes nos hotéis, pousadas e restaurantes. Todos os concertos tem entrada franca.

O evento traz à cidade grandes nomes e expoentes da música erudita em concertos, aulas e palestras, com vinte e dois concertos de musica de câmara com os instrumentistas, e dez masterclasses com professores consagrados em seus instrumentos, que também são estrelas nos concertos. Diz Maurício Burity, diretor da Funjope: “Os concertos acontecerão na parte da tarde e noite; e os encontros serão realizados pela manhã, numa excelente oportunidade de troca de experiências com grandes referências da música clássica”, concluiu.

A abertura do Festival acontecerá no Adro da Igreja São Francisco. Durante sete dias, algumas igrejas de João Pessoa, a exemplo da Igreja da Misericórdia, Igreja Batista e Mosteiro de São Bento, Capela Santa Teresa D’Ávila e além da Estação Ciência, entre outras, vão receber músicos renomados da Holanda, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, Austrália, Rússia, Prússia, Argentina, Chile e Alemanha. As masterclasses serão ministradas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa - 1 a 7 de dezembro de 2013
Mais informações: www.joaopessoa.pb.gov.br / www.facebook.com/pmjponline / funjopeplanejamento@gmail.com

Assessoria de Imprensa
Reg Murray: regmurray.jornalista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.