Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Semana da Música promete efervescência musical


Os compositores Siba e Guinga, o saxofonista Marcelo Coelho e a Orquestra de Rock do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) são algumas das atrações do evento capitaneado pelo CPM

Para comemorar o Dia da Música e dos Músicos, celebrado em 22 de novembro, o Conservatório Pernambuco de Música (CPM) oferecerá uma vasta programação gratuita com recitais, oficinas e shows, de 18 a 22 desse mês. A 18ª edição da Semana da Música trará grupos e artistas consagrados, vários deles da própria escola, numa mostra eclética de música erudita e popular.

A programação terá início com a oficina de harmonia e arranjo, que será ministrada de 18 a 22 de novembro, pelo músico e professor da Faculdade Internacional de Música Souza Lima/Berklee College of Music, Marcelo Coelho, sempre das 14h às 18h, no Sala 11. O saxofonista acumula extensa carreira como instrumentista, compositor, educador e pesquisador na área musical e já atuou ao lado de importantes músicos de jazz, como David Liebman, Bob Mintzer, Didier Lockwood e outros. Dentre os músicos brasileiros estão Hermeto Pascoal, Guinga e Caetano Veloso.

Ainda no dia 18, uma missa festiva homenageará Santa Cecília, padroeira dos músicos, no Estúdio do CPM, às 17h. A celebração contará com a participação de professores e do Coro de Câmara da escola, na parte musical da cerimônia. O grupo Allegretto concluirá a programação do primeiro dia, às 19h30, também no Estúdio do CPM, com apresentação que contempla repertório de músicas antigas, inspiradas nos períodos medieval, renascentista e barroco.

A programação segue no dia 19, a partir das 15h, com recitais de violão e cravo, além do lançamento do CD solo do cantor e compositor recifense Publius, no Palco para Todos. Às 19h30, o saxofonista de vanguarda Marcelo Coelho e o violinista e compositor Guinga dividem o palco, no Estúdio do CPM.

No dia 20, o Novo Trio, grupo de música erudita formado pelos consagrados músicos Elyanna Caldas (piano), Rogério Accioly (flauta) e Mariza Jonhson (violoncelo) se apresenta às 19h30, no Estúdio do CPM.

A Banda Sinfônica do CPM, comandada pelo regente Marcos FM, contará com a participação do acordeonista Beto Hortis para uma apresentação no Pátio do Conservatório, às 16h [do dia 21]. Em seguida, às 19h30, o grupo musical Txaimus (UFPE), sob regência e direção musical de Flávio Medeiros, fechará a noite reproduzindo ritmos brasileiros em chimes, instrumento produzido com tubos sonoros. A apresentação será realizada no Estúdio do CPM.

O último dia do evento reunirá músicos e grupos em uma maratona musical, que terá início às 13h. O palco Mangueira receberá o recifense Siba, que apresentará canções do seu novo álbum, “Avante”, às 16h30, e a Orquestra de Rock do CPM, sob regência de Sergio Barza, às 20h.

ENTRADA GRATUITA
Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro – Recife – PE
Fone: 3183-3400
Site: www.conservatorio.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.