Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A polêmica da audiência

(Para encerrar a série de postagens que teve como tema a audiência pública sobre a Sinfônica do Recife, na última quinta pela manhã.)

Rita Marize, diretora do Santa Isabel, havia passado um bilhete para o vereador André Régis informando que o site do teatro tem um link destinado à orquestra, posto que o vereador havia dito que a OSR não tinha um site próprio.

André Régis reagiu incisivo: "O que tem no site do teatro é inadmissível para a história da orquestra", e defendeu que a OSR é uma instituição independente do Santa Isabel e deve possuir um site próprio (a rigor, acrescento que tanto a OSR quanto o Santa Isabel deveriam ter, ademais, um assessor de imprensa cada uma).

Marlos Nobre acrescentou que no site do teatro ainda constava o nome de Osman Gioia como regente titular (o que foi corrigido em menos de 24h) e a secretária de cultura Leda Alves, ao perguntar quanto dos músicos sabia que a orquestra tinham um site, só viu quatro braços levantados - para sua própria surpresa.

O vereador retomou a palavra e perguntou a Rita Marize se o Santa Isabel está capacitado para dar as condições de trabalho necessárias para a orquestra, posto que encontrou o arquivo da OSR deteriorado. "Está em situação de miséria", resumiu.

Rita, que assumiu a diretoria do teatro em abril, respondeu que o teatro não tem tanto espaço e que se está fazendo um levantamento nele, dizendo ainda que tudo da OSR está sendo respeitado. Porém, não retrucou acerca do arquivo da orquestra.

Alguns músicos, por sua vez, reclamaram entre si, na plateia, porque não estão tendo mais acesso ao banheiro social do teatro - e os dos camarins não comportam tanta gente, sendo para uso individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.