Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

John Dowland recorded in PE

Foto: Divulgação em primeira mão

Para em breve, está previsto o lançamento do EP John Dowland - Songs from Book of Songs or Aryes I, do tenor Pedro Martins e do violonista Bruno Oliveira. O álbum, uma produção independente, foi gravado em setembro e outubro de 2012 no estúdio da AESO Faculdades Barros Melo, em Olinda e será disponibilizado na íntegra pela internet, gratuitamente.

Ele também será dado fisicamente aos espectadores do recital de lançamento e contém cinco faixas: 1 a obrigatória Flow my tears, 2. Can she excuse my wrongs?, 3. All ye, whom love or fortune hath betray'd, 4. Now, o now, I needs must part e 5. Awake, sweet love, thou art return'd. Priscila Gama e Marcelo Cabral de Melo participam como soprano e tenor na penúltima peça e Bruno Oliveira atua solo na faixa bônus, Fancy.

Pedro, que também estudou piano e violão clássico e integrou o grupo de teatro do Colégio Damas dos 10 aos 21 anos, teve como professores Elizete Galvão (no Conservatório Pernambucano de Música), Lindenberg Pires, Márcia Rangel (na UFPE, onde entrou em primeiro lugar no vestibular de Bacharelado em Canto Erudito), Adriano Pinheiro e Marilia Vargas. Atualmente estuda em Santiago do Chile com Rodrigo del Pozo.

Dos 18 aos 23, Pedro dividiu os estudos líricos com a música popular e chegou a gravar um CD de rock'n'roll. Sobre o repertório do presente álbum, ele conta que a motivação do projeto partiu do ineditismo do trabalho e da beleza das peças. "Eu não tenho certeza, mas muito provavelmente este é o primeiro CD com canções de Dowland no Brasil", complementa.

No próximo post, o Bruno Oliveira faz um making of do disco.

Abaixo, uma performance de Pedro Martins em recital no Chile.


(Além da capa lá em cima, ainda tive acesso à contracapa e à primeira faixa, mas vou mantê-las em segredo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.