Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

II Opera Studio do Recife abre inscrições

Projeto aprovado pelo Funcultura visa à qualificação de cantores líricos profissionais e pianistas (coaches)

A segunda edição do projeto Opera Studio do Recife, curso avançado para cantores líricos profissionais e pianistas (coaches), está com inscrições abertas até o dia 1º de julho de 2013, feitas online por meio do formulário na página http://goo.gl/AzJTy . O curso é gratuito e acontecerá no Conservatório Pernambucano de Música

Em um formato inédito no Estado, o curso acontecerá entre os dias 22 de julho e 9 de agosto de 2013, sendo de segunda a sexta em dois períodos (das 9h às 12h com aulas expositivas e das 14h às 18h, com atividades práticas). O Opera será ministrado pelos professores Marcelo Ferreira (coordenador do projeto - foto abaixo), Tatiana Aguiar, Vitor Philomeno e Marcello Cormio, que acompanharão os alunos nas aulas em grupo e individuais. Ao final do curso, será realizado um recital de conclusão.

Foto: Divulgação


A oficina será composta por uma turma de 20 cantores (podendo ser estendida para 25 alunos, caso haja demanda), e um máximo de quatro pianistas. Durante todo o curso haverá sessões de orientação (coaching) individuais numa sala separada. A realização do II Opera Studio é da Jaraguá Produções.

SELEÇÃO - A escolha dos participantes (tanto cantores quanto pianistas) será feita exclusivamente por meio de gravações e análise de currículo. A seleção será baseada em técnica vocal, interpretação musical, estilo, dicção e interpretação do texto, interpretação dramática e, sobretudo, potencial profissional e o quanto o curso poderá beneficiar o participante.

Gravações devem ser enviadas em MP3, com boa qualidade sonora e sem edições, por meio de um link disponibilizado para download no formulário. Links para vídeos também serão aceitos. A gravação deve ser de uma ária de ópera, na língua e tom originais, sem edições, e o nome do arquivo deve indicar o nome do candidato, nome da ária e da ópera e do compositor.

Arquivos não deverão exceder cinco megabytes. Confira mais informações do programa através do edital: http://migre.me/eXmW3

Os selecionados para participar do 2º Opera Studio do Recife terão seus nomes divulgados no dia 08/07/13 e serão contactados por e-mail. A lista dos aprovados também será divulgada na página do Opera Studio (http://www.facebook.com/OperaStudioDoRecife) e na da Jaraguá Produções (https://www.facebook.com/jaraguaproducoes).

O projeto é oferecido gratuitamente aos participantes, graças ao incentivo do Funcultura/Governo do Estado de Pernambuco e do apoio do Conservatório Pernambucano de Música.

***

SERVIÇO
II Opera Studio do Recife Inscrições: Até 1º de julho, através do link http://goo.gl/AzJTy
Período do curso: De 22/07 a 09/08
Local: Conservatório Pernambucano de Música (Av. João de Barros, 594 - Boa Vista)
Informações: (81) 3032-3184

Raquel Monteath | Imprensa e produção de conteúdo
@corujasrec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.