Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Banda Sinfônica presta homenagem a Dominguinhos em clima de São João

Considerado pelo próprio Luiz Gonzaga o seu “herdeiro artístico”, e conceituado como o mais importante sanfoneiro do país na atualidade, o cantor e compositor Dominguinhos é o grande homenageado do IV Concerto Oficial – Temporada 2013 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, às 20 desta quarta-feira 19 de junho, no Teatro de Santa Isabel, com regência do maestro Nenéu Liberalquino e entrada franca.

Ganhador do Grammy Latino de 2002, o artista pernambucano será homenageado com a execução de duas famosas composições: Lamento Sertanejo, do próprio Dominguinhos, em parceria com Gilberto Gil; e Vozes do Agreste, de E. Villani-Côrtes, música intensamente marcada pelo espírito de nordestinidade.          

Como em concertos anteriores, a Banda Sinfônica executará uma trilha sonora de grande sucesso, pois esse gênero musical foi apontado como um dos mais apreciados pelo público que costuma acompanhar as apresentações do grupo. A escolhida, dessa vez, é a suíte sinfônica Piratas do Caribe, de Klaus Badelt.

As outras obras que compõem o repertório do concerto são: Maxixeando (Dimas Sedícias),  With Pleasure (John P. Sousa),  Arioso  (Johann Sebastian Bach),  Dança dos Atores – da ópera A Dama de Orleans  (Peter I. Tchaikovsky)  e The Symphonic Gershwin,  reunindo três composições do compositor norte-americano George Gershwin: An American in Paris,  Rhapsody in Blue  e Cuban Overture.  

Aberto ao público

Mais informações: 3355-6890 (Sede da Banda Sinfônica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.