Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

Ocaocaoca 2

Sobre o Música de Agora na Bahia (MAB), o maior projeto empreendido pela Oca, Paulo Rios Filho contou o seguinte:

Foram mais de 70 atividades dedicadas ao universo da música contemporânea desde maio até dezembro [de 2012] em diversos espaços de Salvador. As atividades incluíram:
 

a) Concertos com grupos locais e obras de compositores brasileiros: teve Camará Ensemble, Quarteto de Clarinetes da UFBA, Grupo de Percussão da UFBA, GIMBA... foram mais de 30 estreias absolutas de obras.
 

b) Concertos com convidados a níveis nacional e internacional: Dan Vandewalle (Bélgica), que apresentou concerto especial em homenagem a John Cage; Pedro Rebelo e Franziska Schroeder (Irlanda do Norte); Jon Appelton e Paul Botelho (EUA); Ana Cláudia Assis (Minas Gerais); Jaime Reis e Ana Telles (Portugal).
 

c) Dois seminários de composição com professores convidados de todo o Brasil (João Pedro Oliveira, Sergio Freire, Roberto Victorio e Luis Eduardo Castelões) e oito bolsistas de vários estados brasileiros.
 

d) Oito projeções sonoras de música eletroacústica.
 

e) Performances com dança e teatro em locais públicos – em uma delas, um ator se fez de vendedor ambulante e comercializou CDs e DVDs piratas de música contemporânea nos pontos de ônibus. O resultado foi uma façanha: 3 CDs e 1 DVD vendidos em apenas uma hora de performance...!!!
 

f) Recitais-relâmpago em escolas públicas, com obras de um minuto de duração composta por alunos do curso de composição musical da UFBA.
 

g) Ciclo de palestras para a comunidade em geral, com compositores de música nova.

Vale lembrar o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, a parceria com o Teatro Vila-Velha e o apoio institucional da Escola de Música da UFBA. [grifo meu]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.